Para quem está longe, mas não esquece a Região
22 de Julho de 2010

Joé Sócrates esteve em Penamacor, mais concretamente na freguesia de Meimão, e deu garantias de que o Regadio da Cova da Beira estará, finalmente, finalizado em Agosto do próximo ano. "Depois de mais de 50 anos, já é hora de terminar esta obra", referiu o Primeiro-ministro, durante a inauguração da mini-hídrica do Meimão.

 

Este investimento, de mais de 322 milhões de euros, constitui a terceira e última fase do aproveitamento hidroagrícola da Cova da Beira que foi iniciado na década de 50.

 

 

Em falta, mas já consignado ficou a última fase deste Regadio, com a construção do bloco de rega em Fatela, no concelho do Fundão. A consignãção ficou estabelecida através da assinatura do protocolo com o Ministro da Agricultura. Preve-se que a campanha de rega de 2012 ficará usufruirá deste mecanismo.

 

Ainda assim, o problema reside no facto de a maioria dos campos já se encontrar ao abandono e a idade dos habitantes desta região ser muito avançada. Situação conhecida quer por José Socrates, quer pelo Ministro da Agricultura, António Serrano.

 

Sócrates lançou, deste modo, um desafio aos agricultores. "Fizemos o que tinha de ser feito, foi um investimento muito grande". O Primeiro-ministro lançou mesmo o desafio de se promover o emparcelamento, de modo a que os agricultores possam tirar o maior partido daquele que é "o mais moderno regadio da Península Ibérica".

publicado por incastelobranco às 23:18
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Bela iniciativa....
É um escândalo!O pessoal do instituto de emprego e...
hola keria saber si el forum se abre tambien los d...
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011:...
MUITO BEM SR. DR. HUGO.ESTÁ DE PARABENS. A SOCIEDA...
E o cartaz de Monforte da Beira nas festas de Agos...
Fígado On Tour 2010 vai estar em Castelo Branco no...
Parabéns por essa excelente iniciativa! Venho deix...
Muito boa noite. O meu e-mail é ines_m_monica@hotm...
blogs SAPO