Para quem está longe, mas não esquece a Região
13 de Março de 2009

O pão, o vinho e o queijo vão estar em destaque no fim-de-semana de 28 e 29 de Março, na Freguesia de Salgueiro do Campo. Trata-se da segunda edição da feira com o nome destes três produtos típicos da Região.

Esta é uma organização em parceria com a Freguesia do Juncal do Campo, que pretende valorizar aquilo que de melhor há nesta zona do Concelho de Castelo Mas, para além da mostra gastronómica, vai ainda decorrer uma noite de fados, no sábado, a partir das 20h30 e se prolongará noite dentro.

 

O passeio pedestre, com aproximadamente 12 quilómetros, acontece no dia 29, por uma zona de vinhas entre as freguesias de Salgueiro e Juncal, com passagem pela localidade de Palvarinho.

De recordar que esta Feira do Pão, Queijo e Vinho, decorre pelo segundo ano consecutivo e surgiu a partir de uma tradição. “Há muitos anos que temos por hábito, nesta altura, provarmos o vinho da zona, a população, mais concretamente, os apreciadores de vinho, juntavam-se e provávamos o vinho para vermos qual era o melhor”, recordou António Pedro, presidente da Junta de Freguesia de Salgueiro do Campo.

“Decidimos agora, estender esta prova à população e acrescentar outras iguarias e, fazer desta prova um chamariz para recebermos visitantes e divulgar as nossas iguarias”, acrescentou.

 

 

 

 

publicado por incastelobranco às 11:12
Por curiosidade, vim pesquisar informação sobre a feira em Salgueiro do Campo e deparei-me com um lapso neste artigo........ "recordou António Pedro, presidente da Junta de Freguesia de Juncal do Campo.", não é presidente da Junta do Juncal mas sim da Junta de Freguesia de Salgueiro do Campo.
Anónimo a 25 de Março de 2009 às 15:25
Desde já, muito obrigado pela correcção. Na verdade foi, de facto, um lapso da minha parte. De resto, espero que o blog sirva para isso mesmo: para ser visitado e oferecer informações sobre este distrito. bem-haja
Não basta agradecer a correcção. É necessário corrigir o texto.
Anónimo a 26 de Março de 2009 às 22:14
Já agora aproveito para convidar todos os leitores deste artigo. Poderão ver que irá ser uma feira muito interessante e cheia de folia. Desde já, agradecemos a presença.
Anónimo a 26 de Março de 2009 às 22:47
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
18
19
21
22
23
24
25
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Bela iniciativa....
É um escândalo!O pessoal do instituto de emprego e...
hola keria saber si el forum se abre tambien los d...
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011:...
MUITO BEM SR. DR. HUGO.ESTÁ DE PARABENS. A SOCIEDA...
E o cartaz de Monforte da Beira nas festas de Agos...
Fígado On Tour 2010 vai estar em Castelo Branco no...
Parabéns por essa excelente iniciativa! Venho deix...
Muito boa noite. O meu e-mail é ines_m_monica@hotm...
blogs SAPO