Para quem está longe, mas não esquece a Região
08 de Abril de 2009

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai realizar, de 21 a 24 do corrente mês, a III Semana Aberta. No fundo, trata-se de uma mostra da oferta formativa das suas seis escolas superiores, com informações sobre o acesso ao Ensino Superior 2009/2010, assim como das actividades de investigação e apoio à comunidade.

Esta mostra vai realiza-se no Cine Teatro Avenida e, durante os quatro dias, os visitantes terão acesso a um vasto conjunto de actividades, como provas de azeite e de tisanas, a micro-propagação de plantas, a demonstração do preenchimento do IRS, as avaliações de glicemia e tensão arterial, demonstrações de software, jogos e visitas virtuais e as demonstrações de electrocardiografia e espirometrias.

Em exposição permanente no interior do Cine Teatro vão estar também produtos da Quinta Srª. de Mércules, onde está sedeada a Escola Superior Agrária (ESA), como bonecos anatómicos do porco, cavalo e galinha, fases de desenvolvimento de sementes, um manequim anatómico humano, um programa de simulação empresarial, trabalhos tridimensionais desenvolvidos no curso de Design de Interiores e coordenados  produzidos em Design Moda e Têxtil, equipamento de detecção de malhas de ferro em paredes  e de topografia.

Quem visitar a III Semana Aberta do IPCB terá ainda a oportunidade de fazer o tratamento de imagens, fazer uso dos microscópios usados em Microbiologia e Análises Clínicas, interagir com robôs e observar projectos como O Mundo da Luz e o Simulador de Rádio.

Embora dedicada a toda a comunidade, a Semana Aberta do IPCB destina-se sobretudo aos estudantes do 9º 10º, 11º, 12º ano de escolaridade e dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET).

Nesse sentido, o IPCB convidou mais de uma centena de Agrupamentos de Escolas, Escolas Secundárias e Profissionais dos Distritos de Castelo Branco, Guarda, Coimbra, Santarém, Portalegre, Viseu, Leiria e Évora. Neste momento, já estão confirmadas as visitas de 638 alunos, de 14 escolas, que para além da exposição, irão ter oportunidade de visitar algumas das seis escolas superiores do IPCB, assim como almoçar num dos seus cinco refeitórios.

 

publicado por incastelobranco às 15:38
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
18
19
23
24
28
30
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Bela iniciativa....
É um escândalo!O pessoal do instituto de emprego e...
hola keria saber si el forum se abre tambien los d...
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011:...
MUITO BEM SR. DR. HUGO.ESTÁ DE PARABENS. A SOCIEDA...
E o cartaz de Monforte da Beira nas festas de Agos...
Fígado On Tour 2010 vai estar em Castelo Branco no...
Parabéns por essa excelente iniciativa! Venho deix...
Muito boa noite. O meu e-mail é ines_m_monica@hotm...
blogs SAPO