Para quem está longe, mas não esquece a Região
16 de Abril de 2009

Após um longo período de obras de requalificação, o Convento de Santo Estevão, também conhecido por ex-Quartel de Penamacor, tem a sua inauguração marcada para o próximo dia 25, logo após a Assembleia Municipal comemorativa do Dia da Liberdade, às 11 horas.

 

De realçar que alguns serviços já operam neste edifício como é o caso do Museu Municipal, do Tribunal, que já existiam neste edifício antes das obras de requalificação, bem como a repartição de Finanças, que mudou apenas de local dentro do próprio ex-Quartel. Outros foram os serviços que passaram a ocupar este edifício como é o caso dos serviços técnicos da autarquia, bem como da Escola de Música e Dança do Fundão. Serviços esses que, por motivo de falta de instalação eléctrica, ainda não efectuaram a mudança para o novo espaço.

 

Neste mesmo dia, e a propósito desta inauguração, vai também haver espaço para uma palestra sobre a história do edifício, desde o século XVII até aos correntes dias, por Moutinho Borges, um estudioso da figura de São João de Deus, já que antes de Quartel, o edifício foi construído como Real Hospital de São João de Deus.

 

A exposição Penamacor 800 anos, será também, oficialmente, inaugurada, já que a mesma pode ser visitada desde o passado dia 9, no Museu Municipal, bem como através da Internet, no site da Câmara.

 

publicado por incastelobranco às 16:46
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
18
19
23
24
28
30
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Bela iniciativa....
É um escândalo!O pessoal do instituto de emprego e...
hola keria saber si el forum se abre tambien los d...
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011:...
MUITO BEM SR. DR. HUGO.ESTÁ DE PARABENS. A SOCIEDA...
E o cartaz de Monforte da Beira nas festas de Agos...
Fígado On Tour 2010 vai estar em Castelo Branco no...
Parabéns por essa excelente iniciativa! Venho deix...
Muito boa noite. O meu e-mail é ines_m_monica@hotm...
blogs SAPO