Para quem está longe, mas não esquece a Região
26 de Abril de 2009

A decisão de levar a julgamento, os dois condutores envolvidos no acidente da A23, ocorrido no ano de 2007, acusados por 17 crimes de homicidio por negligência e seis crimes de ofensas à integridade física, ficou a ser conhecida na sexta-feira passada, pelo juiz de instrução criminal, do Tribunal de Castelo Branco.

 

Esta decisão surge na sequência da fase de debate instrutório que decorreu no início deste mês. Bem como dos resultados da reconstituição feita ao acidente, no próprio local onde este aconteceu a 4 de Novembro de 2007, entre um veículo ligeiro e um autocarro, que transportava os alunos da Universidade Sénior de Castelo Branco. Acidente este que vitimou mortalmente 17 destas pessoas que seguiam no autocarro.

 

Segundo se apurou, na altura da reconstituição, o autocarro ultrapassou a semi-faixa da esquerda em cerca de 20 centimetros, acção que terá atrapalhado a condutora, segundo afirmou o juiz de instrução Jorge Martins, apesar de esta ter espaço suficiente para efectuar a manobra de ultrapassagem que estava já a efectuar, em segurança.

 

Numa primeira fase o Ministério Público acusou apenas a condutora pelo crime de homicidio por negligência, mas ter-se-à apurado que seria mais justo levar a julgamento ambos os condutores,

 

De salientar que o crime de homicidio por negligência é punido até três anos de prisão. Já o crime de ofensas à integridade física pode ir até dois anos.

 

 

 

 

publicado por incastelobranco às 12:38
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
18
19
23
24
28
30
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Bela iniciativa....
É um escândalo!O pessoal do instituto de emprego e...
hola keria saber si el forum se abre tambien los d...
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011:...
MUITO BEM SR. DR. HUGO.ESTÁ DE PARABENS. A SOCIEDA...
E o cartaz de Monforte da Beira nas festas de Agos...
Fígado On Tour 2010 vai estar em Castelo Branco no...
Parabéns por essa excelente iniciativa! Venho deix...
Muito boa noite. O meu e-mail é ines_m_monica@hotm...
blogs SAPO