Para quem está longe, mas não esquece a Região
03 de Dezembro de 2008

O Banco Alimentar Contra a Fome (BA) de Castelo Branco conseguiu bater o recorde na recolha de alimentos que decorreu durante o fim-de-semana passado. Mais de 12 toneladas de alimentos traduziu em quantidade esse recorde, que veio sobrepor-se às sete toneladas recolhidas no ano passado, nesta mesma altura. Também o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira atingiu resultados positivos, ao atingir as 40 toneladas de alimentos recolhidos no Norte do Distrito de Castelo Branco e alguns concelhos do Distrito da Guarda.

Arnel Afonso, responsável pelo BA de Castelo Branco, consegue agora “respirar de alívio”, ao ver, de novo, a garagem onde são armazenados os alimentos “cheia até ao tecto”, segundo relatou, uma vez que se encontrava vazia desde meados de Setembro, face ao aumento de famílias auxiliadas desde 2007.

Em termos de voluntariado o BA passa, igualmente, por uma fase positiva, com a adesão que se sentiu nesta recolha, em concreto, de muita população jovem “Nunca tivemos tanta gente a dar-se como voluntária. Nesse nível também foi das recolhas mais positivas. Conseguimos chegar aos mais de 50 voluntários”, rematou.

Também os responsáveis pelo Banco Alimentar da Cova da Beira estão “bastante satisfeitos” com a recolha efectuada.

Ricardo Alves, um dos responsáveis por esta instituição de solidariedade da Cova da Beira, frisava que a recolha superou todas as expectativas. “Sabemos que os tempos não estão fáceis, mas, mesmo assim, consegui-mos chegar as 40 toneladas”.

Apesar da quantidade alimentos recolhida, Ricardo Alves revela que este não foi dos melhores anos. No ano passado, por esta altura, a recolha atingiu as 32 toneladas. “No nosso melhor ano conseguimos che-gar às 44 toneladas”, recordou o responsável.

O BA da Cova da Beira re-colhe e distribui os alimentos nos concelhos do Fundão, Co-vilhã e Belmonte e abrange também Manteigas, Pinhel, Seia, Gouveia, no Distrito da Guarda.

Quanto a voluntários o balanço “não podia ter sido melhor”, diz Ricardo Alves, com cerca de 500 pessoas a trabalhar nesta campanha de recolha de alimentos de Natal.

 

publicado por incastelobranco às 16:53
sinto-me:
Olá :)
O Blogue dos Manteigas passou por aqui ;)
Parabéns a todos os voluntários do BA
Um abraço,
http://bloteigas.blogspot.com/
Rotiv a 4 de Dezembro de 2008 às 08:35
Olá!!

Muito obrigado pelo comentário por voces deixado.

Também penso que os voluntários estão de parabéns. Tal como toda a população que doou os alimentos. O BA de Castelo Branco estava a atravessar uma época muito complicada. Esperemos que, até Maio (altura da próxima recolha), os alimentos cheguem...

Um abraço
É um prazer estar no vosso cantinho:)
Sou voluntário do BA de Lisboa, daí ter deixado uma palavra de força para os voluntários de Castelo Branco ;), cidade que conheço muito bem :-)
Convido todos a visitarem as fotos do nevão no nosso blog ;)
Abraços,
http://bloteigas.blogspot.com/
Rotiv a 4 de Dezembro de 2008 às 14:13
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Bela iniciativa....
É um escândalo!O pessoal do instituto de emprego e...
hola keria saber si el forum se abre tambien los d...
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011:...
MUITO BEM SR. DR. HUGO.ESTÁ DE PARABENS. A SOCIEDA...
E o cartaz de Monforte da Beira nas festas de Agos...
Fígado On Tour 2010 vai estar em Castelo Branco no...
Parabéns por essa excelente iniciativa! Venho deix...
Muito boa noite. O meu e-mail é ines_m_monica@hotm...
blogs SAPO