Os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco acabam de inaugurar um novo Parque de Viaturas Coberto e de ampliar o outro já existente. Os bombeiros ficam agora dotados com um parque com capacidade para 24 viaturas.
Mas mais obras estão para chegar, já que brevemente vão para o terreno as obras para a construção da uma Base de Apoio Logistica, que incluirá camaratas, duches e uma sala de convívio. Ao todo, a Base terá capacidade para 24 bombeiros.
Esta era uma necessidade que a corporação albicastrense sentia, pois sempre que era necessário os bombeiros pernoitarem no comando, não existiam as devidas condições. O mesmo acontecia sempre que bombeiros vindos de fora, para, por exemplo, ajudar no combate a incêndios, tinham que aqui pernoitar.