Depois de avaliados os resultados dos exames nacionais feitos pelos alunos este ano, a Escola Secundária Nuno Álvares foi a que conseguiu arrancar a melhor nota, tal como tem acontecido em anos anteriores, no Distrito de Castelo Branco.
Segundo o ranking avançado pelo Público, a Escola Nuno Álvares aparece em 24º posto, com uma média de 12,01, no seio das escolas secundárias públicas. Segue-se a Secundária do Fundão, com uma média de 11,65 e a Frei Heitor Pinto, da Covilhã, com 10,82.
Já no que respeita à publicação i, tanto a ESNA como a Secundária do Fundão apresentam os melhores lugares do distrito, mas a diferença entre ambas os jornais surge ao nível do terceiro posto. Aqui o i apresenta a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, da Covilhã, em detrimento da Frei Heitor Pinto
No fundo da tabela do ranking do Público, no que diz respeito ao distrito de Castelo Branco, encontram-se as escolas secundárias Pedro Álvares Cabral, de Belmonte, a Padre António de Andrade, de Oleiros e a José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova.
No fim da tabela do i, apresentam-se as secundárias a Pedro Álvares Cabral, de Belmonte, o Externato Nossa Senhora dos Remédios, do Tortosendo e o Instituto de São Tiago, de Alpedrinha.
As diferenças apresentadas explicam-se com o facto de os dois jornais terem partido de considerações diferentes.