Para quem está longe, mas não esquece a Região
24 de Outubro de 2007

O primeiro grande centro comercial abre dia 31 Este é considerado um dos maiores investimentos do ano 2008 na capital de Distrito e vem criar toda uma dinâmica até agora inexistente na cidade.

O Forum Castelo Branco ocupa uma área de 18.300 metros quadrados de comércio, restauração, lazer e cultura. Além de outras marcas, estão confirmadas a Zara, Bershka, Pull & Bear, Stradivarius, Oysho, C&A, Springfield, Worten, Sport-zone, Zippy, Perfumes & Cia, Loja do Gato Preto, Champagne, Pizza Hut, Burger King, Pans & Co. Chimarrão, Portugália, o hipermercado Feira Nova. Para os comerciantes locais estima-se que ronde os 25 por cento sobre o total de lojas, que ao todo, incluindo os restaurantes, serão 75.

Esta é a primeira estrutura do género da cidade e que vai criar três mil postos de trabalho, dos quais 1000 são directos.

O Forum Castelo Branco abarca uma área de influência com cerca de 72 mil pessoas, 46% das quais residentes a uma distância de 10 minutos de automóvel e as restantes a não mais de 30 minutos. A abertura deste espaço comercial aumentará a circulação de pessoas na zona, dará uma “nova vida” à entrada sudoeste da cidade, o que permitirá manter em Castelo Branco o consumo que hoje é efectuado pelos seus habitantes noutras cidades (como Coimbra, Lisboa ou Covilhã). “Não era possível Castelo Branco continuar sem uma unidade deste tipo”, disse ao jornal "Gazeta do Interior" Joaquim Morão, presidente da Câmara do concelho. “São estruturas modernas e Castelo Branco como uma cidade em competição, precisava de uma unidade deste tipo”, acrescenta. Para além destes aspectos que vem responder aos “tempos modernos”, existe o aspecto da criação de postos de trabalho. Com a abertura do Fórum, vai ser aberta uma nova avenida, para servir toda uma série de estruturas já ali instaladas, como escolas, o campo de futebol e as piscinas. A nova avenida, que servirá o Fórum, chamar-se-á Professor Egas Moniz liga a zona sul da cidade à Quinta da Granja. A construção desta via custou cerca de um milhão e 400 mil euros.

publicado por incastelobranco às 19:27
hola keria saber si el forum se abre tambien los domingos?? es para ir el dia 5 de diciembre
Anónimo a 1 de Dezembro de 2010 às 17:32
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Bela iniciativa....
É um escândalo!O pessoal do instituto de emprego e...
hola keria saber si el forum se abre tambien los d...
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011:...
MUITO BEM SR. DR. HUGO.ESTÁ DE PARABENS. A SOCIEDA...
E o cartaz de Monforte da Beira nas festas de Agos...
Fígado On Tour 2010 vai estar em Castelo Branco no...
Parabéns por essa excelente iniciativa! Venho deix...
Muito boa noite. O meu e-mail é ines_m_monica@hotm...
blogs SAPO