A autarquia albicastrense está a desenvolver um programa de recuperação do património histórico e cultural de todo o concelho. Exemplo disso mesmo está à vista na freguesia de Tinalhas.
Este domingo o executivo camarário procedeu à inauguração das obras de requalificação de duas pequenas capelas existentes nesta freguesia.
As capelas foram alvo de grandes intervenções, nomeadamente ao nível do chão, paredes, sistema electrico e de som. Apenas o altar-mor se manteve original.
Também a Igreja Matriz foi alvo de algumas intervenções, embora o presidente da junta de freguesia tenha aproveitado a presença do executivo camarário para frisar que a torre da Igreja necessita também de ser intervencionada.
Estas obras foram apoiadas pela Câmara de Castelo Branco. Na altura das inaugurações, Joaquim Morão, presidente da Câmara de Castelo Branco referiu que este trabalho de recuperação de imóveis patrimoniais faz parte de "uma política e de um programa que pretendemos desenvolver, de modo a que as pessoas possam disfrutar destes bens preciosos".