O actual presidente de Câmara de Castelo Branco apresentou na sexta-feira à noite, perante mais de 3 mil populares vindos de todas as freguesias do concelho, a sua recandidatura.
Já não era novidade a intenção de ser recandidato para aquele que será o seu quarto mandato frente à autarquia albicastrense.
Sem falsas modéstias o actual autarca não se coibiu em premiar a cidade de Castelo Branco com alguns adjuctivos. Para o autarca, nunca a cidade bem como todo o concelho, viveram momentos como o actual, com a recuperação de património que efectuou e fazendo inúmeras obras de requalificação urbana.
De olho posto já no próximo mandato, Morão destacou, caso seja mais uma vez eleito, como principais linhas orientadoras a seguir, mais um conjunto de obras. A construção de uma nova ETAR, que irá substituir as duas actuais, a construção do já anunciado Centro de Arte Contemporânea e um pavilhão multiusos, foram as infra-estruturas que o autarca apresentou como bandeira às próximas autárquicas.
O já anunciado aeródromo foi também recordado, tal como a requalificação urbana entre a zona antiga da cidade e a estação ferroviária.
José Socrates, na qualidade de secretário geral do PS, não marcou presença no jantar, embora tenha estado presente através de um video emitido durante o jantar, onde destacou o trabalho de Joaquim Morão.
De recordar que Joaquim Morão foi também presidente de Câmara de Idanha-a-Nova.