E se eu fosse um livro? é o mais recente projecto de promoção e animação da leitura para desenvolver durante o corrente ano lectivo, na Biblioteca de Castelo Branco.
O público-alvo são as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo.
Todos os meses são dedicados a um tema, sendo que o Outono é o tema que se encontra a ser desenvolvido neste mês de Novembro.
Para além de ouvirem várias histórias, que aludem às diversas temáticas, durante a chamada Hora do Conto, as criançasexpressam a sua veia artística durante o atelier denominado por Vamos pintar com café.
Estas actividades estão sujeitas a marcação e têm como principal objectivo motivar as crianças para a confraternização com o livro enquanto objecto e para a leitura. Numa outra perspectiva, desenvolver a capacidade de interacção entre todas as crianças.